LifeSil Prótese de Silicone

Top Five de Qualificação

As próteses de Silicone LifeSil são fabricadas com cinco “CURAS”, ou seja, cinco “FASES” de verificação.

1ª ETAPA
Após a aplicação das três primeiras camadas, a prótese é encaminhada para uma estufa e passa por testes de tempo e oscilação de temperatura.
Todas as estufas dentro da indústria são interligadas por um sistema computadorizado e com software especialmente desenvolvido, que registra todas as vezes que a prótese é curada,
em seus mínimos detalhes.

2ª ETAPA
Concluída a primeira fase são aplicadas as próximas três camadas de silicone (como se fosse fabricado duas próteses, uma dentro da outra) e todo o processo da primeira “CURA” se repete, dentro da estufa, para garantir a qualidade do invólucro (camada externa do implante).

3ª ETAPA
Uma vez envolvida com as seis primeiras camadas, a prótese é revestida por um último invólucro, cuja micro textura pode variar, dependendo do modelo. Igualmente às duas primeiras etapas os implantes atravessam as mesmas verificações.

4ª ETAPA
A válvula de fechamento (PET) da prótese atravessa um processo de vulcanização automatizado, sendo considerado um dos mais importantes momentos na sua fabricação, onde são feitas a laser as marcações de tamanho e numero de série.
Com essas informações todo implante produzido dentro da fábrica pode ser rastreado, permitindo o acesso a todo o histórico do produto.

5ª ETAPA
É nesta etapa que o gel altamente coesivo é inserido totalmente automatizado por circuito fechado. Com alta tecnologia desenvolvida pelo departamento técnico LifeSil, é retirada qualquer bolha que possa ter se formado durante a injeção do gel, dentro do invólucro. Após este processo os implantes são submetidos a “CURA” final.

Concluído todas as etapas de “CURA” a prótese passa por um processo de lavagem especial, controle de qualidade, esterilização em óxido de etileno e selagem da caixa.

 

 
R. José Mendes Sobrinho, Nº 536 - CEP: 81350 320 - Fone: 55 41 3288-8000 - CIC -Curitiba / PR - Brasil
2012 Lifesil Brasil. Todos direitos reservados.